top of page

Ilhabela a caminho de uma administração municipal inteligente e sustentável

  • Foto do escritor: Renato Machado
    Renato Machado
  • 27 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

No dia 21 de junho, ocorreu o Encontro de Usuários Geopixel (Eugeopixel) no Parque Tecnológico de São José dos Campos. O evento tinha como propósito estabelecer conexões entre as prefeituras do Brasil e seus usuários, visando melhorar a administração pública. Entre os municípios reconhecidos por seu trabalho, Ilhabela recebeu o prêmio "Inteligência Municipal".


O evento "Eugeopixel" reuniu diversos participantes, apresentando os casos de sucesso narrados pelos próprios clientes e usuários do sistema Geopixel Cidades. Através dessas experiências, tentou-se evidenciar a possibilidade de resolver problemas na administração pública e, acima de tudo, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, enfatiza: "Ilhabela é um exemplo inspirador. Os avanços e soluções implementados pelo nosso governo na cidade contribuem para transformar a realidade de nossa população".


Na Prefeitura de Ilhabela, o sistema Geopixel Cidades é utilizado para a regularização fundiária dos núcleos, incluindo o mapeamento da área e a inserção das famílias. Esse sistema permite a integração, manutenção e disseminação de informações municipais, como dados geográficos, cartográficos, imagens, fotografias de campo, dados tabulares, plantas e documentos, tudo em um único banco de dados seguro.


Apesar de ainda ser pouco para tornar-se uma cidade inteligente, a Prefeitura de Ilhabela tenta inovar na implementação de soluções tecnológicas que melhoram a mobilidade urbana, facilitam a comunicação entre a administração e a população e promovem a participação cidadã.


O secretário de Habitação e Gestão Territorial, Thiago Souza, destaca: "Ao receber o prêmio Inteligência Municipal, promovido pela Geopixel em parceria com o Instituto Smart City Business América, Ilhabela tenta mostrar ao país que é possível trilhar o caminho rumo a uma cidade inteligente, humana e sustentável, impactando positivamente a vida dos munícipes".


O secretário Adjunto de Habitação e Gestão Territorial, Alexandre Gonçalves, que recebeu o prêmio na ocasião, conclui: "Nosso objetivo e foco é construir uma cidade que alegadamente alie tecnologia, sustentabilidade e bem-estar social".

ree

Comentários


bottom of page