top of page

Orgânico Solidário realiza segunda entrega de alimentos frescos e orgânicos em Ilhabela

  • Foto do escritor: Renato Machado
    Renato Machado
  • 27 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

No último domingo, dia 25 de junho, o projeto Orgânico Solidário realizou a sua segunda entrega de alimentos frescos e orgânicos na cidade de Ilhabela. Mais de 300 kg de alimentos foram distribuídos para cinquenta famílias em situação de vulnerabilidade social, residentes em diferentes regiões do município, como Reino, Água Branca e Itaquanduba. A operação contou com a participação de mais de seis produtores rurais, incluindo dois de Ilhabela.


A ação de distribuição dos alimentos ocorreu na Cachoeira da Toca, um local histórico da Ilhabela, e teve como objetivo garantir segurança alimentar e promover um debate sobre a importância da distribuição de alimentos nutritivos, livres de agrotóxicos, para a população em situação de vulnerabilidade social.


Segundo os organizadores sociais, a ação foi um sucesso e teve um impacto além do fornecimento de alimentos. Eles ressaltaram a necessidade de aprofundar a relação entre a cozinha, a saúde e a sustentabilidade ao fortalecer um programa de segurança alimentar às famílias vulneráveis de Ilhabela. Estima-se que, nas próximas semanas, mais de 700 refeições serão preparadas com as frutas, verduras e legumes doados.


A entrega dos alimentos contou com o apoio da sociedade civil de Ilhabela e foi organizada pelo projeto Orgânico Solidário, uma organização social que atua há mais de três anos em cinco estados do país, fornecendo alimentos saudáveis e orgânicos de forma recorrente. Nos últimos meses, em parceria com a Gerando Falcões, o projeto auxiliou o fornecimento de alimentos para 400 famílias afetadas pelas fortes chuvas na costa Sul.


A campanha continua ativa, com o objetivo de ampliar o número de famílias beneficiadas e realizar novas entregas. "Continuaremos expandindo nossas entregas e promovendo debates sobre o tema. Se Ilhabela é uma região abundante e sustentável, precisamos fortalecer a parte da população que mais precisa de ajuda", destacou Aziz Camali, co-fundador do Orgânico Solidário.


ree

Comentários


bottom of page