Prefeitura de Caraguatatuba firma parceria com a Confederação Brasileira de Vela
- Renato Machado
- 20 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Na última sexta-feira (16), a Prefeitura de Caraguatatuba, representada pelo prefeito Aguilar Junior, e a Confederação Brasileira de Vela (CBVela) assinaram um acordo de parceria com o objetivo de fortalecer e promover a vela olímpica e os esportes náuticos na cidade.
A iniciativa surge a partir do sucesso alcançado com a realização do 1º Festival de Vela, ocorrido no ano passado, e visa investir no esporte, bem como estabelecer uma nova área esportiva em Caraguatatuba para aumentar sua visibilidade.
O prefeito Aguilar Junior afirmou que a intenção é disponibilizar aulas gratuitas para todas as faixas etárias, promovendo a prática do esporte tanto para amadores quanto para profissionais. Ele ressaltou as características privilegiadas da cidade, com um mar fantástico e um litoral considerado o mais bonito do Brasil, ressaltando a necessidade de incentivar a prática da vela em Caraguatatuba.
O presidente da CBVela, Marco Aurélio Sá Ribeiro, presente na cerimônia de assinatura, enfatizou que o principal objetivo da parceria é criar condições institucionais e técnicas para transformar Caraguatatuba em um centro de alto rendimento e desenvolvimento da vela, tanto no âmbito nacional quanto internacional.
O plano consiste em estabelecer uma Base Náutica em uma praia da região centro-sul do município, a fim de fornecer uma estrutura adequada para a prática da modalidade, além de desenvolver programas e políticas públicas voltadas para os esportes náuticos.
O encontro contou com a presença de Flávio Dias Patricio, presidente do Instituto Brasileiro de Vela Olímpica, Leandro Caetano, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, e Ronaldo Cheberle, diretor de Meio Ambiente.
Em agosto deste ano, a Prefeitura de Caraguatatuba realizará o 2º Festival de Vela de Caraguatatuba, prometendo superar as expectativas da primeira edição. O evento, que contou com a participação de mais de 2 mil pessoas e 80 atletas de diferentes faixas etárias em 2022, será uma oportunidade para fortalecer ainda mais a prática da vela na cidade.





Comentários