Projeto Semana Integrativa fortalece vínculos entre autistas, família e profissionais da Saúde
- Editor

- 25 de jun.
- 1 min de leitura

Nos dias 23, 24 e 25 de junho, o Centro Municipal de Reabilitação e Transtorno do Espectro Autista (CER-TEA) de Ilhabela realiza o Projeto Semana Integrativa, com o objetivo de promover a integração entre crianças, adolescentes, pais e terapeutas por meio de atividades lúdicas.
Aproveitando o clima das festas juninas, o evento contará com brincadeiras típicas adaptadas para os pacientes, além de atividades que estimulam habilidades motoras, sensoriais, de linguagem, interação social e interação com o meio.
As famílias são convidadas a participar, junto com seus filhos, de brincadeiras como:
Pescaria
Boca do palhaço
Barba da velha
Bingo
Quadrilha
Lanche comunitário
Apresentação musical com o Grupo Cantalupi
A programação foi elaborada pela Equipe Multidisciplinar e Gestão do CER-TEA, com foco em proporcionar momentos prazerosos de convívio integrativo, fortalecendo os vínculos afetivos, o convívio social e o sentimento de pertencimento à comunidade.
A coordenadora da Atenção Secundária da Secretaria de Saúde de Ilhabela, Marie Anne Pacheco Van Sebroeck, reforça a importância do projeto:"A Semana Integrativa é fundamental para visualizar a criança e a família em um outro espaço, estreitando os laços e fortalecendo o vínculo."
Sobre o CER-TEA
O Centro Municipal de Reabilitação e Transtorno do Espectro Autista (CER-TEA) tem como missão oferecer atendimento humanizado, reunindo tratamentos médicos e terapêuticos em um só local, com foco na melhoria da qualidade de vida e socialização de crianças e adolescentes autistas.
Inaugurado em abril de 2024, o espaço centraliza o trabalho de profissionais habilitados, garantindo um cuidado mais completo e integrado.
Serviço
📍 Endereço: Rua Carolina Vanderstappen, nº 275 – Perequê, Ilhabela.




Comentários